EVENTOS

A DBT BRASIL TEM O COMPROMISSO DE LEVAR O ENSINO DA TERAPIA COMPORTAMENTAL DIALÉTICA PARA TODO O PAÍS. ALÉM DA FORMAÇÃO EM DBT OFERECIDA PELA NOSSA INSTITUIÇÃO (EM PARCERIA COM A BTECH), DIVULGAMOS WORKSHOPS E PALESTRAS EM VÁRIAS REGIÕES DO PAÍS  SOBRE A ABORDAGEM.

CONFIRA A AGENDA DE EVENTOS PELO BRASIL:

INTRODUÇÃO À TERAPIA COMPORTAMENTAL DIALÉTICA

DATA: 04, 05 e 06 de junho de 2021.

LOCAL: ONLINE


Sinopse: a de familiarizar os(as) participantes no modo como a DBT conduz o tratamento de pessoas com desregulação emocional intensa, abordando desde os princípios teóricos até aspectos práticos de como identificar comportamentos de risco, como evoluir suas habilidades para manejar crises e sobre falhas comuns nos tratamentos. O curso tem uma característica marcante de introduzir muitos exemplos práticos, trazendo clareza a respeito de como podemos entender a DBT e seus princípios dentro do consultório. Mesmo para quem não esteja totalmente familiarizado(a) com essa abordagem ou até não faça ideia do que se trata. Vamos abordá-la desde o começo. São discutidas muitas habilidades terapêuticas, e é fortemente recomendado para quem tenha interesse em desenvolver essas competências como psicólogo(a), seja terapeuta DBT ou não, e também para quem está interessado em acompanhar pessoas com Transtorno de personalidade Borderline e outros transtornos que sofram de desregulação emocional.

 

O curso será conduzido por Paulo Florêncio Ribeiro - CRP 11/10764. 

PROTOCOLO DE EXPOSIÇÃO PROLONGADA DA DBT PARA TEPT

DATA: NOVA DATA EM BREVE (2022)

LOCAL: SÃO PAULO - SP

REALIZAÇÃO: DBT Brasil

Sinopse: Este treinamento de 4 dias foi projetado para fornecer uma capacitação intensiva sobre como integrar o tratamento do TEPT na DBT Standard. Os participantes aprenderão o protocolo de DBT - Exposição Prolongada (DBT PE – do inglês: Dialectical Behavior Therapy – Prolonged Exposure) para o tratamento do TEPT, um dos mais recentes avanços na pesquisa e prática da DBT. Este protocolo pode ser adicionado a DBT Standard para permitir o tratamento integrado de TEPT, comportamentos suicidas, condutas auto lesivas sem intencionalidade suicida (CASIS) e outros problemas co-ocorrentes.

PRÓXIMAS

TURMAS

PRÓXIMAS

TURMAS